A Uniswap Labs, desenvolvedores do protocolo de finanças descentralizadas (DeFi) Uniswap, e a Ledger, fornecedora de carteiras de hardware para criptomoedas, anunciaram uma nova integração para melhorar a acessibilidade ao DeFi.

A parceria permitirá que a API de Trading da Uniswap seja integrada ao aplicativo de gerenciamento de ativos cripto Ledger Live.

A integração permitirá que os usuários troquem tokens diretamente dentro do Ledger Live, mantendo o controle de seus ativos por meio de suas carteiras de hardware Ledger.

Mary-Catherine Lader, diretora de operações da Uniswap Labs, disse ao Cointelegraph que a integração faz parte da missão de “desbloquear valor por meio da troca universal” e simplificar a experiência de autocustódia para os usuários.

Assinatura clara diretamente do DApp

Ian Rogers, diretor de experiência e membro do conselho da Ledger, falou ao Cointelegraph sobre o recurso de assinatura clara suportado pela API da Uniswap no Ledger Live.

“A assinatura clara é a única forma segura que os usuários devem usar para autorizar transações”, disse ele. “Se não for verificável, não é confiável.”

Com a assinatura clara, os detalhes da transação são legíveis por humanos, permitindo que os usuários compreendam exatamente o que estão autorizando — eliminando a “necessidade de permissões de assinatura cega” ou APIs de carteiras de terceiros, afirmou Rogers.

A integração elimina a necessidade de carteiras quentes e intermediários, permitindo que os usuários troquem na Uniswap “diretamente do Ledger para o DApp”, acrescentou.

Caso de uso principal e planos futuros

Inicialmente, a integração dará suporte à rede Ethereum, com foco na troca de tokens como caso de uso principal, como trocar Ether (ETH) por stablecoins diretamente de autocustódia.

Rogers destacou que essa parceria está alinhada com a visão compartilhada de fornecer plataformas seguras e confiáveis para o gerenciamento de ativos digitais.

“A longo prazo, mais usuários de DeFi estão se aproximando da troca universal, enquanto mantêm a autocustódia”, disse Rogers.

Carteira da Uniswap sinalizada por vulnerabilidade

Em 13 de janeiro, a ScaleBit, uma subsidiária da auditoria de segurança BitsLab, sinalizou uma vulnerabilidade no aplicativo da Uniswap Wallet que poderia comprometer “todos os ativos armazenados” nas carteiras Web3 da exchange descentralizada (DEX).

A falha suspeita poderia permitir que atacantes com acesso físico ao dispositivo de um usuário “contornassem o mecanismo de autenticação da carteira” e recuperassem diretamente a “frase-semente” armazenada no dispositivo.

A Uniswap ainda não respondeu à questão, e o Cointelegraph não conseguiu verificar independentemente a vulnerabilidade no momento da publicação.