O representante dos Estados Unidos, Tom Emmer, foi nomeado vice-presidente da Subcomissão de Ativos Digitais, Tecnologia Financeira e Inteligência Artificial da Câmara.

“Com o Presidente Trump na Casa Branca, e Gary Gensler confinado à lata de lixo de Washington, temos uma excelente oportunidade de garantir que o futuro dos ativos digitais seja guiado pelos americanos, com valores americanos,” disse o republicano de Minnesota em um post no X em 15 de janeiro.

Os vice-presidentes das subcomissões e as atribuições das subcomissões do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara para o 119º Congresso foram anunciados pelo presidente do comitê, French Hill, em 14 de janeiro.

A subcomissão foi criada em 2023 para supervisionar o desenvolvimento e uso de ativos cripto e tecnologias financeiras relacionadas, bem como examinar o uso e desenvolvimento da IA nos serviços financeiros.

“Com presidentes e vice-presidentes ativos e conhecedores liderando nossas subcomissões, estamos prontos para enfrentar os desafios críticos à frente,” disse Hill, que acrescentou:

“Juntos, nosso comitê trabalhará para criar uma estrutura regulatória que mantenha a América como líder em inovação, enquanto protege consumidores e investidores, ajusta o sistema regulatório, incluindo bancos comunitários, e garante que nossas agências sejam responsáveis por suas missões legalmente direcionadas.”

Congress, Fintech, Digital Asset

Fonte: Tom Emmer

No início de janeiro, o congressista Bryan Steil foi escolhido para liderar a Subcomissão de Serviços Financeiros. Em setembro, o representante de Wisconsin afirmou que era “imperativo” que os legisladores dos EUA avançassem na criação de uma estrutura regulatória para cripto.

French Hill também afirmou que uma das prioridades do comitê para 2025 seria criar uma estrutura regulatória para ativos cripto.

A Câmara e o Senado estão avançando antes da posse do presidente eleito Donald Trump em 20 de janeiro, e alguns executivos da indústria cripto esperam que ordens executivas relacionadas a ativos digitais possam ser emitidas rapidamente.

Em uma entrevista à ABC News nesta semana, o Líder da Maioria na Câmara, Emmer, prometeu implementar a agenda de Donald Trump, citando o que ele chamou de mandato para abordar gastos, inflação e estabilidade global.

“O público espera que lidemos com os gastos excessivos, a dívida, o déficit que impulsionou a inflação de dois dígitos no início do mandato de Biden,” disse ele.