Em uma entrevista exclusiva ao Cointelegraph, o senador dos EUA Ted Cruz compartilhou sua visão sobre o Bitcoin, a indústria cripto de forma mais ampla e o futuro de seu estado natal, o Texas.

Como minerador autodeclarado de Bitcoin (BTC), Cruz destacou o potencial do BTC para capacitar pequenas empresas, impulsionar a inovação e servir como proteção contra a inflação.

Apesar de seu otimismo em relação ao futuro do BTC e da mineração de cripto, Cruz alertou contra regulamentações governamentais precipitadas, ressaltando a necessidade de que o Congresso compreenda melhor antes de avançar com ações regulatórias excessivas.

“Pouquíssimos membros do Congresso entendem criptomoedas, por isso estou pedindo aos meus colegas que avancem lentamente e com cuidado em qualquer regulamentação sobre criptomoedas”, afirmou.

O impacto do Bitcoin nas pequenas empresas

Cruz declarou ser “otimista em relação ao Bitcoin”, elogiando sua capacidade de proporcionar privacidade, autonomia e independência do controle governamental.

“A maioria dos democratas no Congresso é profundamente cética em relação ao Bitcoin”, disse ele. “Eles não gostam do fato de que ele cria liberdade individual, privacidade, autonomia e independência do governo.”

Com a entrada da nova administração do presidente eleito Donald Trump, Cruz previu que “os republicanos irão liberar as pequenas empresas e as criptomoedas como nunca antes”.

“Tenho orgulho de liderar a luta para defender as criptomoedas de regulamentações excessivas do governo. Apresentei uma legislação para proibir o desenvolvimento de uma moeda digital de banco central e para esclarecer que o Federal Reserve não tem autoridade para fazê-lo unilateralmente.”

Mining, Texas, Ted Cruz, Bitcoin Mining, United States, Donald Trump

Ted Cruz discursando na conferência “Americafest” da Turning Point. Fonte: Simply Bitcoin

Texas como um oásis para o Bitcoin

Cruz descreveu o Texas como “um oásis para o Bitcoin”, devido à sua energia abundante e de baixo custo, além de um ambiente favorável aos negócios. Ele afirmou que a “mentalidade de fronteira” do estado e os baixos impostos o tornaram um imã para empresas de mineração de Bitcoin e entusiastas de cripto.

“A mineração de criptomoedas requer energia confiável e de baixo custo, e se o Texas é conhecido por algo, é por sua energia abundante e barata,” disse Cruz. “Estou empolgado em ver tantos empregos chegando ao Texas, e precisamos garantir que essa tendência continue e acelere”, acrescentou.

Desenvolvimentos recentes, como a mudança da sede da Hive Digital para o Texas e a aquisição de uma fazenda eólica no estado pela Marathon Digital, reforçam o sentimento de Cruz.

Cruz disse ao Cointelegraph que, ao que ele sabe, é o único membro do Senado que é minerador de BTC e que atualmente possui “três mineradoras funcionando no Oeste do Texas”.

“Tenho uma ordem semanal de compra para aproveitar a média do custo em dólares,” afirmou. “Tenho investido há vários anos, período em que o valor do Bitcoin aproximadamente triplicou.”