O DOGS, uma memecoin criada na The Open Network (TON), divulgou seu roadmap para o primeiro semestre de 2025, delineando planos para o lançamento de jogos com o tema DOGS, envolvimento da comunidade por meio de filantropia e casos de uso de pagamento expandidos para o token DOGS.

De acordo com o roadmap, os usuários terão a opção de usar seus tokens DOGS, que foram inspirados por um desenho do cachorro do fundador do Telegram, Pavel Durov, para fazer compras online e offline, como cartões-presente e reservas de viagens, ainda este ano.

Os usuários também poderão registrar organizações sem fins lucrativos para orientar o trabalho de caridade financiado por meio do pool de caridade de US$ 4,5 milhões da comunidade de 6 bilhões de tokens DOGS .

A comunidade do DOGS disse recentemente ao Cointelegraph que uma de suas parcerias com grupos beneficentes incluía a Best Friends Animal Society, que abriga animais sem lar nos Estados Unidos.

Esse trabalho de alcance comunitário destaca um caso de uso interessante para as memecoins, que os analistas normalmente criticam por não terem utilidade, valor e propósito no mundo real.

Telegram, TON, Memecoin

Roadmap do DOGS para o primeiro semestre de 2025. Fonte: DOGS team

DOGS quebra recordes, causando interrupções na TON

Em setembro, a comunidade da TON anunciou que o token DOGS foi distribuído para 4,5 milhões de titulares únicos, tornando-o a memecoin com o maior número de usuários únicos de todos os tempos.

Na época, a comunidade TON observou que “53 milhões de usuários se envolveram com o DOGS Mini App e 42,2 milhões eram elegíveis para o lançamento aéreo do token”, tornando-o o maior evento de geração de tokens (TGE) de memecoins da história na época.

A popularidade meteórica do DOGS Telegram Mini App e os usuários que se aglomeravam para cunhar tokens DOGS fizeram com que a TON interrompesse a produção de blocos duas vezes.

Em 28 de agosto de 2024, a TON sofreu a primeira interrupção relacionada ao DOGS e parou de produzir blocos por várias horas devido ao congestionamento excepcionalmente alto causado por usuários que reivindicaram tokens DOGS durante o airdrop.

A segunda interrupção ocorreu um dia depois, em 29 de agosto, e durou aproximadamente seis horas até que a produção de blocos fosse retomada.

A TON teve um total de 12 horas de inatividade em um período de 36 horas devido ao alto volume de usuários que reivindicaram a memecoin.