A Bybit, uma exchange global de criptomoedas, anunciou a suspensão temporária de seus serviços de negociação de cripto na Índia, citando desenvolvimentos regulatórios.

A partir de 12 de janeiro, às 8h UTC, a Bybit restringirá vários serviços, incluindo negociação de criptomoedas, abertura de contas e realização de pedidos por meio de outros produtos da exchange.

A Bybit atribuiu a decisão ao objetivo de operar em “total conformidade com todas as regras e regulamentações aplicáveis”, afirmou a exchange em um anúncio de 10 de janeiro, acrescentando:

“Devido a recentes desenvolvimentos por parte dos reguladores indianos e em continuidade às restrições implementadas anteriormente […] os usuários indianos não poderão temporariamente abrir novas negociações ou acessar quaisquer produtos na plataforma da Bybit.”

O anúncio afirmou que, enquanto os serviços de negociação estão suspensos, os saques de fundos dos usuários não serão afetados.

A Bybit também enfrentou pressão regulatória na Europa. Em agosto de 2024, a Bybit encerrou operações na França devido a exigências regulatórias. A exchange informou que está trabalhando para obter uma licença no país, o que permitiria a retomada das operações.

O Cointelegraph procurou a Bybit para comentários, mas não obteve resposta até o momento da publicação.

Bybit espera licença indiana “nas próximas semanas”

Embora os usuários da exchange não possam fazer novos pedidos, as posições de negociação existentes ainda poderão ser gerenciadas, de acordo com o anúncio:

“Qualquer posição existente em derivativos será colocada em modo apenas de fechamento (Close-Only). Isso significa que você não poderá adicionar ou modificar essas posições, mas ainda poderá gerenciar o fechamento delas.”

A Bybit afirmou que continuará trabalhando com o regulador para finalizar seu registro como provedora de serviços de ativos digitais virtuais na Índia, o que espera concluir “nas próximas semanas”.

No final de dezembro de 2024, a Comissão de Valores Mobiliários da Malásia ordenou que a Bybit encerrasse as operações no país após acusá-la de operar uma exchange de criptomoedas não registrada.

O regulador instruiu especificamente o CEO da Bybit, Ben Zhou, a garantir que a empresa cumprisse todas as diretrizes. Em 27 de dezembro, a comissão confirmou que a Bybit havia cumprido as exigências.

Computadores Quânticos Podem DESTRUIR o Bitcoin – Estamos Prontos?