A conta de rede social do Litecoin (LTC) no X foi brevemente hackeada em 11 de janeiro por um golpista promovendo um token Litecoin fraudulento na rede Solana.

“LTC agora está na Solana”, escreveu o hacker em uma postagem agora excluída e gramaticalmente incorreta, que apresentava um endereço de contrato e um link do Pump.fun para o token fraudulento.

Em uma atualização, a equipe do Litecoin anunciou que recuperou o controle da conta e disse que o hack foi devido a uma conta delegada comprometida que foi removida desde então.

Houve uma série de hacks de contas no X nos últimos meses, resultando na promoção de tokens falsos ou links de phishing projetados para roubar fundos e dados confidenciais dos usuários da plataforma.

Litecoin, Cybercrime, Cybersecurity, Hacks

Fonte: Litecoin

Hacks de contas do X estão em ascensão

A conta no X do protocolo de restaking EigenLayer foi hackeada em 18 de outubro para promover uma campanha falsa de airdrop.

O hacker postou vários links maliciosos da conta promovendo o “Season 2 Stakedrop” — que o golpista alegou ter sido originado de tokens EIGEN realocados — antes que a equipe da EigenLayer recuperasse o controle da conta.

Em 3 de novembro, a conta do rapper Wiz Khalifa foi comprometida. O hacker usou a conta para anunciar uma memecoin falsa de celebridade chamada WIZ, alegando que a memecoin estava associada ao artista musical.

A conta no X da Cardano Foundation sofreu uma violação semelhante em 8 de dezembro, quando um hacker assumiu o controle da página de mídia social para promover um token falso chamado “ADAsol.”

Durante o incidente, o criminoso alegou falsamente que a Cardano Foundation deixaria de dar suporte ao seu ativo nativo, ADA (ADA), devido a um processo da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).

O token falso gerou aproximadamente US$ 500.000 em volume de negociação antes que o golpe fosse exposto e o preço do “ADAsol” despencasse em mais de 99%.

Yat Siu, cofundador da empresa de Web3 Animoca Brands, foi vítima de um hack em sua conta no X em 26 de dezembro.

Como nos outros casos, o golpista usou a conta para anunciar um token fraudulento — uma memecoin falsa na rede Solana chamada “Animoca Brands” que não tem conexão com a empresa.