A mineradora MARA, anteriormente conhecida como Marathon Digital, emprestou 7.377 Bitcoins ( BTC ) a terceiros em 2024, de acordo com um anúncio de 3 de janeiro da mineradora de Bitcoin.

O vice-presidente de relações com investidores da MARA, Robert Samuels, forneceu mais informações sobre a atividade de empréstimos de Bitcoin da MARA, mas não citou números específicos.

De acordo com Samuels, o programa de empréstimos de Bitcoin da MARA “se concentra em acordos de curto prazo com terceiros bem estabelecidos, gera um rendimento modesto de um dígito e está ativo ao longo de 2024”.

O executivo da MARA acrescentou que o objetivo do programa de empréstimos é gerar renda para compensar as despesas operacionais incorridas pela mineração.

A mineração é um negócio que consome muita energia e tem fundamentos difíceis devido à redução dos subsídios por bloco a cada quatro anos durante o halving do Bitcoin — que ocorreu pela última vez em abril de 2024 — reduzindo a recompensa por bloco para 3,125 BTC por bloco minerado.

Mineração, Mineração de Bitcoin

Análise de participações em Bitcoin da MARA. Fonte: MARA

Relacionado: CEO da MARA diz que investidores de varejo devem comprar Bitcoin e ‘esquecer’

MARA atinge 50 exahashes por segundo, aumenta reservas de Bitcoin

A MARA se tornou a primeira empresa de mineração de capital aberto do setor a atingir 50 exahashes por segundo (EH/s) em poder de computação em dezembro de 2024.

Em 3 de janeiro, a empresa de mineração anunciou que ultrapassou a marca de 50 EH/s e atualmente tem um hashrate energizado de 53,2 EH/s.

O minerador de Bitcoin também adquiriu 22.065 Bitcoins, a um preço médio de US$ 87.205 por moeda, em 2024 e minerou mais 9.457 BTC — elevando o total de Bitcoins da empresa para 44.893 BTC.

A MARA levantou US$ 1,9 bilhão em capital por meio de duas ofertas de notas conversíveis seniores em novembro e dezembro de 2024, que foram usadas para comprar 15.574 BTC para sua tesouraria corporativa.

Ambas as ofertas de notas apresentavam cupons de juros zero, com a primeira oferta de notas vencendo em 2030 e a segunda oferta vencendo em 2031.

A busca da MARA pelo Bitcoin como um ativo de reserva do tesouro recebeu elogios do cofundador da MicroStrategy, Michael Saylor.

Saylor disse recentemente que espera que a MARA seja a próxima empresa de Bitcoin a se juntar ao índice de mercado de ações Nasdaq 100 — um índice ponderado das 100 maiores empresas por capitalização de mercado listadas na bolsa de valores Nasdaq.

Este artigo não contém conselhos ou recomendações de investimento. Todo movimento de investimento e negociação envolve risco, e os leitores devem conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Revista: Mineradores de Bitcoin são atropelados após roubos de eletricidade e golpe de “fechamento” de bolsa: Asia Express