O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, anunciou que 75% das vagas de emprego da Ripple Labs agora estão nos Estados Unidos, e a empresa fechou mais negócios e parcerias nos EUA após a eleição de novembro de 2024 do que nos seis meses anteriores.

Garlinghouse atribuiu as mudanças à administração Trump e à retórica pró-cripto de Donald Trump. O CEO escreveu em um post de 5 de janeiro no X :

“A equipe Trump já está impulsionando a inovação e o crescimento de empregos nos EUA com Scott Bessent, David Sacks, Paul Atkins e outros no comando — e eles nem estão no cargo ainda! Diga o que quiser, mas o ‘efeito Trump’ já está tornando a cripto grande novamente.”

Executivos da indústria, investidores e desenvolvedores expressaram otimismo sobre o potencial das criptomoedas florescerem sob o novo governo Trump, com a expectativa de um clima regulatório mais amigável.

Ripple, Governo dos EUA, Estados Unidos, Donald Trump

Fonte: Brad Garlinghouse .

Relacionado: Executivos de criptomoedas dos EUA expressam esperança por clareza regulatória em 2025

A indústria diz que o futuro parece brilhante com Trump

O segundo governo Trump deve assumir o cargo em 20 de janeiro de 2025, e o setor já está se movimentando antes da tão aguardada posse.

A empresa de mineração Hive Digital anunciou recentemente que mudaria sua sede de Vancouver, Canadá, para San Antonio, Texas, nos Estados Unidos.  

“O novo governo do presidente eleito Donald Trump demonstrou uma postura mais pró-Bitcoin”, escreveu a empresa em seu anúncio de 31 de dezembro .

O Morgan Stanley, uma das maiores instituições financeiras do mundo e proprietária da plataforma E-Trade, está considerando adicionar a negociação de criptomoedas à lista de ativos suportados pelo site de corretagem.

Porta-vozes da empresa citaram a retórica pró-criptomoedas do governo Trump como um dos motivadores por trás da possível adição de criptoativos à plataforma de comércio eletrônico.

A fundadora da ARK Invest, Cathie Wood, previu recentemente um aumento nas fusões e aquisições corporativas nos próximos 4 anos e previu um preço de BTC de US$ 1 milhão até 2030 devido às políticas pró-inovação e à escassez de Bitcoin.

O gestor de ativos disse que a desregulamentação esperada sob o segundo governo Trump criará um ambiente regulatório mais favorável aos negócios.

Revista: Criptomoeda tem 4 anos para crescer tanto que ‘ninguém pode desligá-la’: Kain Warwick, Infinex