Análise semanal de preços é uma coluna na qual nossos leitores decidem qual moeda será analisada. Certifique-se de seguir nossas redes sociais para não perder o próximo questionário.

As visões e opiniões aqui expressas são apenas as do autor e não refletem necessariamente as opiniões da Cointelegraph.com. Todo movimento de investimento e comércio envolve risco, você deve realizar sua própria pesquisa antes de tomar uma decisão.

Os dados do mercado são fornecidos pela casa de câmbio HitBTC.

A IOTA é a décima maior criptomoeda em termos de capitalização de mercado. Enquanto algumas moedas no top 10 estão tentando se recuperar de seus mínimos recentes, a IOTA continua lutando.

A enorme briga entre a equipe IOTA e um grupo externo de pesquisadores de segurança também não está ajudando. Alguns acreditam que o fundador da IOTA e sua equipe conduziram todo o episódio de forma imatura, levantando questões sobre a capacidade da equipe de levar o projeto ainda mais longe. No entanto, o preço da IOTA não caiu, o que mostra que os investidores não desistiram completamente da equipe.

Agora, vejamos a imagem técnica do par IOTA/USD.

Gráfico semanal

IOTA

A IOTA permaneceu limitada da metade de junho até metade de novembro do ano passado. Do início de novembro até o início de dezembro, a criptomoeda cresceu de um mínimo de US $ 0,33870 para um máximo de US $ 5,59, o que é um retorno de 1550% em cinco semanas.

Depois disso, a criptomoeda permaneceu volátil, mas ajustou-se perto das altas durante cinco semanas. Ela quebrou abaixo do alcance e caiu para um mínimo de US $ 1,2 no início de fevereiro. Desde então, esta é a quarta semana de consolidação perto dos mínimos.

A consolidação anterior durou apenas cinco semanas. Então, com as outras moedas tentando uma retração, podemos esperar um movimento para cima no par IOTA/USD?

Vejamos os gráficos diários para identificar os níveis que confirmarão que a consolidação terminou.

Gráfico diário

IOTA

A criptomoeda está tentando manter a retração de 78,6 para o cento do rali inteiro, de US $ 0,33870 a US $ 5,8. Ela permaneceu em grande escala entre 1,5 e 2,2117 desde o dia 02 de fevereiro deste ano.

Além disso, encontramos uma formação triangular simétrica no mínimo, com o preço tentando sair dela.

As médias móveis estão diminuindo, mas a IOTA cresceu acima do EMA de 20 dias. O SMA de 50 dias está próxima da extremidade superior do intervalo em US $ 2,2418.

Se o preço explodir e fechar (no horário UTC) acima do intervalo, ele terá um alvo padrão de US $ 2,9234. Visivelmente, a maior resistência é de US $ 3 com apenas uma resistência menor em US $ 2,62.

Por outro lado, se a IOTA quebrar e fechar abaixo do alcance, ela tem um alvo padrão de US $ 0,7883. Ao mesmo tempo, a zona de suporte entre US $ 1,1 a US $ 1,2 provavelmente atrairá a compra.

Então, o que os comerciantes devem fazer?

Não encontramos configurações de comércio dentro do intervalo. Entretanto, uma vez que o preço exploda e fecha acima de US $ 2,23, as posições longas podem ser iniciadas com uma stop loss apropriada. Se os touros tiverem sucesso em sair de US $ 3, é possível um rali para US $ 4. Os comerciantes devem evitar a “pesca de fundo” se a moeda virtual cair do alcance.

Os dados do mercado são fornecidos pela casa de câmbio HitBTC. Os gráficos para a análise são fornecidos pelo TradingView.