A HashKey Chain, uma blockchain pública desenvolvida pelo HashKey Group, com sede em Hong Kong, lançou oficialmente sua mainnet de camada 2 na Ethereum em 18 de dezembro.
O lançamento da mainnet ocorre após um período de testnet bem-sucedido de um mês, durante o qual mais de 860.000 endereços de carteira foram registrados, 24,72 milhões de transações foram registradas e mais de 300.000 membros da comunidade participaram.
De acordo com uma publicação no blog do HashKey Group, um total de 50 projetos foi implantado durante a fase de testnet. Em testes de laboratório, a mainnet da HashKey Chain atingiu supostamente 400 transações por segundo (TPS) e registrou taxas de gas tão baixas quanto 0,1 gwei.
HashKey Chain
“Utilizando a mais recente tecnologia OP-Stack e Rollup, ampliamos a capacidade da rede para oferecer uma experiência de usuário mais fluida”, disse Kay Lu, CEO da HashKey Chain, em um comunicado, acrescentando:
“Isso também cria um ambiente seguro, eficiente e amigável para desenvolvedores, permitindo a construção de aplicativos descentralizados transformadores em uma blockchain pública em conformidade e orientada para a inovação.”
Em 18 de dezembro, no momento da publicação deste artigo, a HashKey Chain registrou um volume de transações de 24 horas de 43.300 transações, com uma TPS de 0,5 e taxas de gas em torno de 0,001 gwei, equivalente a cerca de 0,000000001 Ether (ETH).
A expansão ocorre em meio a um esforço renovado para o crescimento da infraestrutura de tecnologia de criptomoedas e blockchain na região Ásia-Pacífico e à legislação favorável às criptomoedas em Hong Kong.
O dia 18 de dezembro também marca a primeira leitura no conselho legislativo de um projeto de lei proposto para regulamentar as stablecoins em toda Hong Kong. Se aprovada, a medida se tornará um dos esforços regulatórios mais abrangentes e detalhados voltados para definir as stablecoins e seu uso legal.
Além disso, em 18 de dezembro, o regulador financeiro de Hong Kong, a Comissão de Futuros de Valores Mobiliários (SFC), aprovou quatro novas plataformas de negociação de ativos virtuais de um total de 11 solicitações pendentes. As empresas aprovadas foram Accumulus GBA Technology, DFX Labs, Hong Kong Digital Asset EX e Thousand Whales Technology, todas autorizadas a iniciar operações.