Anúncios do Google que promovem exchanges de ativos digitais e carteiras no Reino Unido deverão se registrar junto ao órgão regulador de serviços financeiros do país quando uma nova atualização da política do Google entrar em vigor em janeiro de 2025.

A empresa de busca informou que, a partir de 15 de janeiro de 2025, anunciantes que oferecem produtos e serviços de exchange de criptomoedas no Reino Unido poderão anunciar se atenderem a certos requisitos.

Para exchanges de criptomoedas e carteiras de software, o Google disse que permitirá anúncios para promover esses produtos se eles estiverem registrados junto à Financial Conduct Authority (FCA).

O Google atualizará os requisitos para anúncios de cripto no Reino Unido. Google Ads

Google espera que os anunciantes cumpram as leis locais

O Google também anunciou que permitirá anúncios para carteiras de hardware projetadas para armazenar chaves privadas para criptomoedas, tokens não fungíveis (NFTs) ou outros ativos digitais, desde que não ofereçam serviços adicionais como compra, venda ou negociação.

Embora o Google Ads não tenha especificado requisitos adicionais para essas carteiras de hardware, a empresa espera que os anunciantes cumpram as regulamentações locais. O Google escreveu:

“Como lembrete, esperamos que todos os anunciantes cumpram as leis locais de qualquer área que seus anúncios almejem. Esta política será aplicada globalmente a todas as contas que anunciam esses produtos financeiros.”

Isso significa que os anunciantes que desejam mostrar anúncios relacionados a cripto no Google devem conhecer as regulamentações locais das jurisdições onde desejam que seus anúncios apareçam e atender aos requisitos estabelecidos pelos reguladores financeiros dessas áreas.

Reguladores combatem promoções não autorizadas de cripto

A nova atualização ocorre enquanto os reguladores trabalham para combater a publicidade relacionada a cripto dentro de suas jurisdições.

Em 16 de dezembro, a FCA alertou contra um projeto de memecoin e NFT baseado em Solana chamado “Retardio.” O regulador citou preocupações com promoções não autorizadas visando clientes no Reino Unido. O regulador disse que, como a empresa não está registrada, os consumidores que interagirem com o projeto podem não recuperar seu dinheiro se a empresa falir.

Enquanto isso, a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) da Nigéria também endureceu suas regulamentações para o marketing e a promoção de produtos cripto. A SEC disse que os prestadores de serviços de ativos virtuais e influenciadores sociais devem obter permissão da agência antes de publicar quaisquer anúncios de cripto.