A Crypto.com lançou um serviço de custódia de criptomoedas institucional nos Estados Unidos como parte de um plano mais amplo para expandir sua presença no país, disse a exchange de cripto em 23 de dezembro.
Denominada Crypto.com Custody Trust Company, o fundo fiduciário é elegível para custodiar ativos para instituições dos EUA e indivíduos de alto patrimônio líquido, segundo a Crypto.com.
Os ativos digitais mantidos pelos clientes da Crypto.com nos EUA e Canadá migrarão para a Crypto.com Custody Trust Company “nas próximas semanas”, disse a exchange.
“Este passo reflete nossa confiança no mercado da América do Norte”, afirmou Kris Marszalek, CEO da Crypto.com, em um comunicado.
Isso também avança o plano da Crypto.com de “construir nosso negócio e presença em dois dos mercados de criptomoedas mais importantes e ativos do mundo — os EUA e o Canadá”, disse Marszalek.
CONTEÚDO
Planos de expansão nos EUA
Em dezembro, o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, reuniu-se com Marszalek na residência de Trump em Mar-a-Lago para discutir políticas de cripto.
No mesmo dia, a Crypto.com retirou seu processo contra a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), citando seu “intenção de trabalhar com a administração que está chegando em uma estrutura regulatória para a indústria”.
Trump disse que quer que os EUA sejam “a capital mundial das criptomoedas” e está nomeando líderes pró-indústria para chefiar agências reguladoras importantes quando iniciar seu mandato presidencial em janeiro.
A Crypto.com tem sede em Singapura e foi lançada nos EUA em 2022, inicialmente apenas para investidores institucionais. A Crypto.com informou ao Cointelegraph que a exchange ainda não está ativa nos EUA, mas o aplicativo nunca foi suspenso na jurisdição.
Em outubro, a Crypto.com comprou a Watchdog Capital, uma corretora registrada na SEC, numa tentativa de expandir sua presença nos EUA.
Custodiantes regulados
Os custodiantes de ativos digitais regulados estão proliferando nos EUA. Em setembro, a BitGo, uma custodiante de cripto dos EUA, lançou uma plataforma regulada projetada para custodiar e gerenciar tokens nativos para protocolos da Web3.
Em agosto, o Cointelegraph informou que a Fireblocks — mais conhecida por seus produtos de gestão de portfólio com autocustódia — obteve aprovação do regulador financeiro de Nova York para custodiar ativos para clientes nos EUA.
Outras empresas institucionais de cripto — incluindo Coinbase Custody Trust, Fidelity Digital Asset Services e Anchorage Digital NY — também são licenciadas de forma semelhante.